Depois de ter estado patente na ilha do Corvo, incluída nas celebrações do Dia da Autonomia, parte, em simultâneo para as outras duas Reservas da Biosfera - Flores e Graciosa - uma exposição intectiva sobre a Biodiversidade dos Açores. Esta exposição itinerante, irá percorrer todas as ilhas da Região e Continente, tendo como objectivo dar a conhecer algumas particularidades sobre as espécies e habitats existentes no meio marinho e terrestre, as áreas protegidas e classificadas da Região, bem como acções ou projectos que têm vindo a ser desenvolvidos no âmbito da conservação da natureza. Pretende-se ainda que esta exposição contribua para intensificar a relação dos Açorianos com as espécies da Região, visto que a responsabilidade para a sua preservação é uma entusiástica obrigação de todos. Trata-se de uma exposição dinâmica, com imagens, luz e sons, havendo também lugar para os visitantes, no final da exposição, testarem os conhecimentos que adquiriram através de um jogo interactivo.
Na ilha das Flores pode ser vista no Salão da Casa do Povo das Lajes das Flores e, na ilha Graciosa, no piso superior do Auditório Municipal. (Fonte: GaCS/SF/DRA).
Na ilha do Corvo, encontra-se patente ao público, desde o passado dia 5, a exposição intitulada “A terra dos Painhos-de-Monteiro”, resultante do trabalho do projecto “Sentir e Interpretar o Ambiente dos Açores através de Recursos Auxiliares de Multimédia” (SIARAM). O SIARAM é um dos objectivos do Programa do Governo e encontra-se a rastrear as espécies e habitats dos Açores, compilando um extenso espólio audio-visual que, a médio prazo, estará disponível para todos os cidadãos.
Sem comentários:
Enviar um comentário