terça-feira, 13 de julho de 2010

Revista Parques e Vida Selvagem, amanhã com o Jornal de Notícias

Amanhã, dia 14 de Julho, ao comprar o Jornal de Notícias encontrará a revista Parques e Vida Selvagem, que até pode não parecer mas conta com 68 páginas. 
A edição de Verão renova uma informação de natureza orientada para a educação ambiental.
As traves-mestras desta publicação são a educação ambiental e a conservação da natureza. 
A revista Parques e Vida Selvagem é produzida trimestralmente pelo Parque Biológico de Gaia e as edições anteriores podem ser descarregadas para o seu computador a partir daqui.

Nesta edição, adiantamos alguns destaques: 
ESTUÁRIO DO DOURO  
dunas  
Os estuários e as lagoas costeiras são maternidades importantes de peixe de valor comercial. Este facto bastaria para justificar a devida protecção, mas não é o único. Para explicar o valor da Reserva Natural local do Estuário do Douro já estão a ser instaladas no terreno infra-estruturas capazes.
MADEIRA:ILHAS SELVAGENS
reportagem  
A Reserva Natural das Ilhas Selvagens, criada em 1971, é uma das mais antigas reservas naturais do nosso país. A cerca de 163 milhas do Funchal, as Selvagens estão no extremo Sul do território português. A gestão desta área protegida é da responsabilidade do Parque Natural da Madeira.
TARTARUGAS MARINHAS
migrações  
Na sua evolução, estas espécies repudiaram a terra e voltaram ao mar. Só as fêmeas regressam a alguma praia para a postura. Hoje, entre as espécies migradoras, estes répteis marinhos fazem viagens ainda com muito para descobrir. Seguimos a rota de três, reabilitadas.
COMO VAI A BIODIVERSIDADE DO SEU JARDIM?
quinteiro  
Esta é uma das melhores épocas do ano para estar atento à diversidade biológica do seu quintal, permitindo-lhe incentivar a natureza e retirar daí o prazer simples de a observar perto de si.

Sem comentários: