quarta-feira, 7 de julho de 2010

7 Maravilhas Naturais de Portugal

A New 7 Wonders Portugal acaba de actualizar os números referentes à votação nas “7 Maravilhas Naturais de Portugal®”. 
Entre 7 de Março, data em que teve início a votação pública, e 7 de Julho já foram registados cerca de 200.000 votos. A disputa entre as 21 finalistas, em cada uma das 7 categorias, é cada vez maior, com algumas candidatas separadas por um número reduzido de votos.
Neste momento, na categoria de “Zonas Aquáticas”, o Arquipélago das Berlengas e a Ria Formosa estão muito próximos, bem como o Parque Nacional da Peneda-Gêres e a Reserva Natural da Lagoa do Zona, na categoria de “Zonas Protegidas”. No caso das “Florestas e Matas”, a diferença de votos entre as três finalistas é também mínima.
Se a votação terminasse hoje, estes candidatos seriam as “7 Maravilhas Naturais de Portugal®”: Grutas de Mira D’Aire (Grutas e Cavernas); Lagoa das Sete Cidades (Zonas Aquáticas Não Marinhas); Portinho da Arrábida (Praias e Falésias); Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico (Grandes Relevos); Parque Nacional da Peneda-Gêres (Zonas Protegidas); Arquipélago das Berlengas (Zonas Marinhas); e Paisagem Cultural de Sintra – Património da Humanidade (Florestas e Matas).
A votação pode ser realizada por internet (no site www.7maravilhas.pt), por SMS ou por chamada telefónica. Nos casos de votação por SMS e por telefone, existem números designados para cada uma das 21 Maravilhas a concurso e cada votante elege apenas uma, sendo considerados todos os registos.
Recorde-se que a votação vai prolongar-se até 7 de Setembro de 2010.
As vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos em cada categoria e não serão eleitas mais do que duas Maravilhas por região. As “7 Maravilhas Naturais de Portugal®” são conhecidas a 11 de Setembro de 2010, numa cerimónia única a ter lugar na Ilha de S. Miguel.

1 comentário:

Ana Monteiro disse...

A presidente da Associação de Turismo dos Açores, Cristina Ávila anunciou hoje que afinal a cerimónia publica em que serão divulgadas, a 11 de Setembro, as Sete Maravilhas Naturais de Portugal decorrerá nas Portas do Mar e não as Sete Cidades como estava previamente anunciado. A escolha prende-se com questões técnicas, nomeadamente dificuldades no abastecimento de electricidade.
A concepção e o espectáculo vão custar à Associação de Turismo dos Açores 1 milhão 550 mil euros!
Foi contratada, por ajuste directo, a empresa encarregue da concepção, promoção e realização deste espectáculo, mesmo tratando-se de um contrato de 1 milhão e meio de euros.
Cristina Ávila explicou que esta empresa é a unica que pode realizar o evento, porque é a detentora da marca New Seven Wonder Portugal, as novas sete maravilhas de Portugal.
Estranho só terem pensado nas dificuldades técnicas aó agora e parece-me que a imagem das Sete Cidades (provavelmente uma maravilhas vencedoras) promove muito mais a imagem natural dos Açores do que as Portas do Mar. Mas combina com a política de betão a que já nos vêm habituando. O político disfarçado de "natural".