Começa hoje, decorrendo até dia 8 de Maio a grande final nacional das XV Olimpíadas do Ambiente (OA) na ilha do Faial, sendo esta a primeira vez que se realiza fora do continente português.
Este projecto surgiu em 1994 com o objectivo de "sensibilizar a comunidade escolar e especialmente os jovens portugueses para a problemática ambiental portuguesa e mundial, estimular a capacidade oral e escrita, promover o contacto com situações experimentais concretas, desenvolver o espírito e a curiosidade científica e estimular a dinâmica de grupo e espírito de equipa, assim como a cooperação", são outras das metas que esta iniciativa pretende alcançar.
Trata-se de uma organização, que tem contado com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da Republica, encabeçada por uma equipa multidisciplinar composta por elementos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, da Quercus e do Zoomarine - Mundo Aquático SA.
Esta XV edição das Olimpíadas do Ambiente, contam também com o apoio do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar. Este concurso apresenta três modalidades de participação: "Ambiente à Prova", "Ambiente e Cidadania" e "Ambiente e Arte". As OA já envolveram, até ao momento, mais de 364 mil jovens de todo o país, contando esta final com 110 participantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário