quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não percebi...

Uma preciosidade. Se não fosse de fonte "credível" - Gacs, diria que era daqueles e-mails que circulam pela net..a gozar.

"A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, autorizou a aquisição de três conjuntos de semáforos para a ilha do Pico.




Os semáforos vão ser colocados ao longo da Estrada Regional 1-2ª, na freguesia de São Caetano, um local com cursos de água – as Ribeiras Nova, do Dilúvio e ainda a Ribeira Grande.



Estas ribeiras, na zona Oeste da ilha, de grande extensão, abundante vegetação e pela própria natureza dos solos proporcionam, em períodos de maior pluviosidade, galgamentos para a estrada, provocando grandes constrangimentos ao nível da operacionalidade da via.



Para evitar comprometer a segurança dos condutores, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos vai adquirir um sistema de sinalização luminosa vertical, composto por três conjuntos de semáforos de duas cores (amarela e vermelha), para colocação no troço junto das ribeiras – cerca de 500 metros -, em ambos os sentidos, com activação manual em períodos previstos de maior pluviosidade.

O investimento em causa ronda os quatro mil euros."

Só uma região evoluída como a nossa, consegue dar passagem aos cursos de água...Ahhhhh, não é assim, "São semáforos para colocação no troço junto das ribeiras – cerca de 500 metros -, em ambos os sentidos, com activação manual em períodos previstos de maior pluviosidade", ou seja, para evitar problemas com o galgamento para a estrada, mandamos parar o trânsito... manualmente. E que tal investir estes quatro mil euros em intervenções que solucionem o problema?

Sem comentários: