domingo, 23 de maio de 2010

Leituras (bio)diversas


A revista VISÃO lançou esta semana o "Guia de Campo do Dia B", inserido no Ano Internacional da Biodiversidade e em associação ao programa Bioeventos 2010 e ao projecto Guia de Campo, uma parceria entre o Centro de Biologia Ambiental e o Museu Nacional de História Natural, cujo objectivo é despertar o interesse do público para o tema da Biodiversidadeda.
Este guia conta com fotografias únicas de Luís Quinta, e retrata a extraordinária biodiversidade existente em Portugal, uma das mais ricas e diversificadas da Europa, em termos de fauna e flora. Portugal é, aliás, facto que muita gente desconhece, um dos hotspots mundiais de biodiversidade, fazendo parte de uma das 34 áreas de maior riqueza biológica em todo o Planeta.


"Top 100 - As cem espécies ameaçadas prioritárias em termos de gestão na região europeia biogeográfica da Macaronésia” (2008) Autores: Martín, J.L, Arechavaleta, M., Borges, P.A.V. & Faria, B. (Eds.) 

Flora Vascular dos Açores. Prioridades em Conservação. Azorean Vascular Flora. Priorities in Conservation (2009). Autores: Silva, L., M. Martins, G. Maciel & M. Moura. Edição do CCPA e dos Amigos dos Açores.
O livro analisa as prioridades de conservação de 179 espécies de plantas nativas dos Açores, Flora Vascular dos Açores. Prioridades em Conservação. Azorean Vascular Flora. Priorities in Conservation (2009). Autores: Silva, L., M. Martins, G. Maciel & M. Moura. Edição do CCPA e dos Amigos dos Açores.
O livro analisa as prioridades de conservação de 179 espécies de plantas nativas dos Açores, constituindo-se como uma ferramenta de apoio à decisão na gestão das espécies mais susceptíveis às alterações ambientais.

Sem comentários: