terça-feira, 21 de junho de 2011

Indignem-se!

"Indignez-vous!" (2010) é o título de um pequeno grande livro, da autoria de Stéphane Hessel, um dos raros homens que ainda se dignam a pensar nas questões que são realmente importantes.
O autor participou da elaboração da Declaração Universal dos Direitos Humanos e considera que a îndignação é a melhor forma de resistência.
‎"Ousam dizer-nos que o Estado não pode mais garantir os custos dos direitos dos cidadãos. Mas como pode faltar hoje dinheiro para manter e prolongar essas conquistas, enquanto a produção de riquezas aumentou consideravelmente desde a Liber...tação, período em que a Europa estava arruinada? Simplesmente porque o poder do dinheiro, como foi combatido pela Resistência, nunca foi tão grande, insolente, egoísta, com seus próprios servidores até as mais altas esferas do Estado.” (Stéphane Hessel)
São apenas 20 páginas de leitura indispensável nos dias que correm.

2 comentários:

Wave Riders Açores disse...

Penso que este post será do vosso interesse: http://waveridersacores.blogspot.com/2011/06/1-limpeza-da-baia-de-rabo-de-peixe-pela.html

aNaTureza disse...

Pois é indignada que estou.
com o texto publicado em Dez. sobre a incineradção pretendida para os Açores. Só agora é que tomei conhecimento.
Sem dúvida e totalmente de acordo.
Já me esclareci sobre o assunto em causa e vou partilhar toda a informação com o maior número de pessoas possível, estou mesmo a pensar distribuí-la na rua.
Não quero e com certeza que se tiverem conhecimento, ninguém quererá esta vergonhosa pretensão.
O maior problema que vejo, é o das pessoas estarem acomodadas e acharem que não é assunto delas e que não conseguem fazer oposição.

Boa Ana,
tb vou partilhar o "teu" texto

Se puder vos ajudar em alguma coisa neste processo, contem comigo!

Ana Teresa