Um bebé que use fraldas reutilizáveis em vez de descartáveis produz menos oito quilos de lixo por semana, revela a Quercus.
Ao fim de dois anos e meio, tempo médio de utilização de fraldas, cada bebé terá produzido uma média de uma tonelada de resíduos. Em Portugal, nascem cerca de cem mil bebés por anos, serão 40 mil toneladas por ano.
Actualmente, as fraldas descartáveis correspondem a cerca de 5% dos Resíduos Sólidos Urbanos, que são encaminhados para aterro ou incineração, uma vez que não existe reciclagem em Portugal para este tipo de material. Daí a necessidade de se apostar em produtos duráveis, reutilizáveis, confortáveis e amigos do ambiente.
A Quercus iniciou, em 2009, uma Campanha de Promoção para a utilização de Fraldas Reutilizáveis, medida prevista pelo Programa de Prevenção de Resíduos Urbanos (PPRU) do Ministério do Ambiente.
Estas fraldas já se encontram disponíveis no mercado e além de serem vantajosas para o ambiente, também são para os bolsos dos papás, já que são mais baratas do que as descartáveis (em 2,5 anos poupa cerca de 1400€) e, além disso, não necessita de estar sempre a comprar fraldas.
Ficam aqui as sugestões na fraldas&companhia e das fraldas Blueberry, à venda na Lotuspharma, com descontos para sócios da Quercus, mediante a apresentação do cartão de sócio.
Rua de São Miguel, nº 42, 9500-244 Ponta Delgada saomiguel@quercus.pt
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Fraldas reutilizáveis - a primeira escolha ecológica para o seu bebé
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário