quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Onde está o verde?

Os espaços verdes, por mais pequenos que sejam,  constituem uma valorização estética e ambiental no contexto da paisagem urbana.

No dia em que se realizou o colóquio "Sustentabilidade em Ambientes Urbanos", promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, recebemos esta foto, tirada na Rua do Paim por um morador indignado que estranha o facto das árvores terem desaparecido de um dia para o outro. Oferece-se uma árvore a quem souber do seu paradeiro.

É certo que a "cidade feliz" aguarda o seu pulmão, mas enquanto isso podem deixar pequenas árvores respirar.

Chegou-nos também esta foto tirada hoje, pelas 11h, na ilha de Santa Maria por outro cidadão atento e amigo da Quercus, que denuncia a má gestão dos resíduos da ilha e a poluição atmosférica, a partir do "aterro controlado" de Santa Maria. 

A foto foi tirada a partir da parte de trás da sede do Clube Asas do Atlântico (portanto, também visível a partir do Hotel Santa Maria), onde o fotógrafo testemunhou o intenso odor. O fumo, este, dirigia-se directamente para o Hotel Colombo, onde está hospedada toda a comitiva do Governo Regional dos Açores em visita estatutária a Santa Maria. Reacendem-se assim fogos antigos a pouco menos de um mês das eleições autárquicas.

É "d'arder"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que a Ana Momnteiro está enganada na associação.