terça-feira, 22 de setembro de 2009

The Age of Stupid


Estreia hoje o último filme de Franny Armstrong - A Era da Estupidez (The Age of Stupid), no mesmo dia em que se realiza a Cimeira sobre Clima nas Nações Unidas, que juntará governantes de todo o mundo em Nova Iorque, a menos de quatro meses da Conferência de Copenhaga, que se realizará em Dezembro e será decisiva para determinar o empenho de cada país em garantir o equilíbrio climático do planeta no futuro próximo.
A Quercus associou-se à empresa concessionária Lusomundo, no lançamento e divulgação do filme em Portugal.
A estreia terá lugar no cinema Zon Lusomundo Amoreiras, às 21.30 horas, em Lisboa, seguido-se um debate que contará com a presença de várias personalidades da área do ambiente. Esta premiere decorrerá em simultâneo com as restantes estreias mundiais, estabelecendo um novo Recorde Mundial do Guinness como a maior exibição em simultâneo de sempre.
O programa “Sociedade Civil” de hoje é dedicado a este acontecimento e contará com convidados escolhidos pela Quercus.
Seguindo o rasto de Al Gore em Uma Verdade Inconveniente e com os olhos postos na Conferência de Copenhaga, em Dezembro, A Era da Estupidez apresenta-nos, em forma de presságio, um retrato desolador do que poderá vir a ser o mundo daqui a 46 anos se não forem feitos esforços sérios no combate às alterações climáticas.

Sem comentários: